CapitalDestaques

Sem acordo, enfermeiros da Santa Casa podem entrar em greve na próxima semana

Enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande poderão entrar em greve mais uma vez. Na segunda-feira (07), o Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem) fará uma nova assembleia geral para debater os próximos passos da categoria diante da falta de um acordo com a direção da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), que administra o maior hospital público de Mato Grosso do Sul.

Na sexta-feira (4), houve uma reunião sobre o assunto no TRT da 24ª Região (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul) envolvendo representantes da Santa Casa e do Siems, que não entraram em acordo.

Segundo o Sindicado, não há qualquer indicativo para que o reajuste salarial dos enfermeiros seja efetivado pela direção, que estaria aguardando pelo posicionamento do Governo do Estado sobre um aumento no repasse mensal.

Para o presidente do Siems, Lázaro Santana, a justificativa do hospital é uma maneira de não conceder o aumento salarial aos profissionais e, por conta disso, a categoria vai estudar o início de uma greve.

Os enfermeiros estão negociando o aumento salarial desde o mês de maio deste ano e de lá para cá já realizaram paralisações e até mesmo greves, apesar disso, a pauta da categoria não foi atendida.

A Santa Casa deve assinar ainda neste mês de novembro um novo contrato com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que reajustaria a média mensal para R$ 31,5 milhões.

Deixe um comentário