Secretários municipais assinam primeiros contratos de gestão com a prefeita Adriane Lopes
Classificado como um importante avanço na governança de Campo Grande, foram assinados nesta sexta-feira (11) pelos secretários municipais, no estante da Prefeitura Municipal montado na Expogrande, os primeiros contratos de gestão, com metas e plano de trabalho para o próximo ano.
Os documentos trazem informações e estratégia para garantir o cumprimento das propostas apresentadas à população. Com esse instrumento, a Prefeitura estabelece um acompanhamento mais rigoroso das metas de cada secretaria, promovendo maior eficiência na aplicação de recursos públicos e mais clareza na prestação de contas.
Durante o evento, a prefeita Adriane Lopes (PP) fez um balanço dos 100 primeiros dias de sua gestão pós-eleição, antes, ela esteve no cargo por dois anos e oito meses assumindo com a renúncia do então titular Marcos Trad (PDT), que saiu para poder disputar o cargo de governador em 2022, mas não foi eleito.
Entre as principais ações já realizadas neste início de mandato, Adriane Lopes destacou que se dedicou à reforma administrativa para enxugar a máquina pública e reduzir as despesas. Em sua fala aos jornalistas, afirmou que a partir de agora começa o trabalho de rua, de campo, de solucionar os problemas da cidade.

Sobre os contratos de gestão, a prefeita comentou que representa um marco para Campo Grande. “Estamos consolidando um modelo de administração moderna, com responsabilidades claras, metas definidas e foco em entregar resultados para a população”, afirmou, complementando que todos os contratos têm metas que serão publicizadas.
Adriane frisou que a população vai poder acompanhar o cumprimento destes contratos de gestão. “Têm duração de um ano e, ao final desse período, será analisado. A continuidade ou não do contrato dependerá dos resultados apresentados”, enfatizou. Essa iniciativa é semelhante ao do Governo do Estado.
Catiana Sabadin, gestora de Planos Estratégicos, disse que agora haverá avanço nas políticas públicas. “A gente começa a trazer técnica e metodologia, no qual cada pasta será revisada por meio de relatórios e entregas. Será feita a análise de desempenho durante todo o ano, monitorando as entregas e os indicadores de desempenho”.
Também presente no evento, a senadora Tereza Cristina (PP) pontuou que o compromisso é de todos. “Se os gestores se deparem com problemas, devem achar soluções. Tem que resolver. Só não existe solução para a morte. Devem achar uma solução, sentar a mesa e propor soluções. Às críticas, a Prefeitura deve responder com trabalho e ações”.