Santos vence o Botafogo-SP na Copa do Brasil por 2 a 0
Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Santos venceu o Botafogo (SP) por 2 a 0 nesta terça-feira (11), em Ribeirão Preto. Os gols foram de Lucas Lima e Marcos Leonardo.
Na partida de volta, no dia 26 de abril, às 19h, na Vila Belmiro, o Santos pode perder por até um gol de diferença para avançar de fase.
O Botafogo-SP, por sua vez, precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Ou por três para avançar direto às oitavas de final da competição.
Antes, o Santos estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 18h30, contra o Grêmio, fora de casa.
O Botafogo-SP, por sua vez, faz o primeiro jogo na Série B no sábado, às 18h15, contra o Juventude, em Caxias do Sul.
O jogo
O primeiro gol do Peixe saiu aos 14 minutos de jogo. Dodi faz grande jogada e toca para Lucas Lima. O meia chuta, o goleiro Matheus Albino defende, mas o próprio Lucas Lima pega o rebote para fazer 1 a 0 para o Santos FC. Primeiro gol do camisa 23 após seu retorno ao Clube.
Aos 37 minutos, o Peixe amplia. Lucas Barbosa lança Marcos Leonardo. Ele invade a área e é derrubado. O árbitro marca pênalti e dá cartão amarelo para Diogo Silva. O próprio camisa 9 cobra e marca 2 a 0.
No começo do segundo tempo, o goleiro João Paulo faz boa defesa no chute de Robinho.
O atacante Deivid, de 17 anos, destaque da base santista e que fez sua estreia na equipe profissional, quase marca no final da partida. Fez boa jogada pela esquerda e chutou. O goleiro Matheus impediu o que seria o terceiro do Peixe.