DestaquesPolicial

Residencial Reinaldo Busaneli registra novo homicídio

O Condomínio Residencial Reinaldo Busaneli, no bairro Campo Nobre, em Campo Grande, voltou a ser palco de um brutal assassinato. O caso da vez terminou no estrangulamento de uma mulher de 39 anos, que não teve a identidade confirmada. Ela foi encontrada morta em cima da cama, amarrada e com as roupas íntimas abaixadas até os pés.

Uma adolescente de 14 anos, filha da vítima, testemunhou o crime e foi quem buscou ajuda com vizinhos. A investigação diz que já sabe quem é o autor do homicídio, mas preservou o nome para não atrapalhar o caso. Ele está foragido. O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL).

Residencial violento

Há cerca de um mês, no mesmo residencial, outro caso chamou a atenção da sociedade. Neste, o motorista de aplicativo Rafael Baron, de 24 anos, foi assassinado a tiros por Igor César de Lima de Oliveira, de 22 anos, logo após a corrida. O jovem, que era foragido do sistema penal, teria ficado com ciúmes após o motorista conversar com a sua esposa na viagem.

Assim chegaram no endereço, Igor foi para o seu apartamento e retornou, armado, para o pátio, onde efetuou dois disparos contra Rafael, que morreu no local. Igor está preso e responde por homicídio duplamente qualificado – motivo fútil e sem chance de defesa da vítima.

Os casos de homicídio são consequências de várias denúncias feitas ao longo dos anos pelos moradores do residencial. Tráfico de drogas, furto de veículos, invasores de apartamentos vazios, perturbação e ameaças feitas por ‘quem comanda’ a região. Reclamações foram feitas a Caixa Econômica Federal e também para a Agência Municipal de Habitação (EMHA), responsáveis pelo projeto habitacional, mas nenhuma providência foi tomada até então.

Deixe um comentário