Reeleito, prefeito Marcos Trad lança programa “Reviva Mais Campo Grande”
Recém-reeleito para um segundo mandato, o prefeito Marcos Trad (PSD) lançou nesta sexta-feira (27), no Parque Jacques da Luz, o programa “Reviva Mais Campo Grande”, que visa promover o desenvolvimento e a geração de emprego. Ao todo, são mais de R$ 1,3 bilhão em investimentos que contemplam 55 obras – a maioria já em andamento – e a geração de mais de 24 mil postos de trabalho.
Além disto, o programa também apresenta medidas de desburocratização de empreendimentos privados, incentivos fiscais e acesso ao microcrédito, reinclusão produtiva e programas sociais de apoio às famílias impactadas pela pandemia da Covid-19.
“Esse é o primeiro passo do Plano de Recuperação Econômica da nossa cidade, com mais de 1 bilhão e 300 milhões de reais investidos. São projetos aprovados e recursos garantidos que vão para as áreas saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, segurança pública, habitação, bem estar animal, mulheres, juventude, direitos humanos e também para o trânsito”, declarou o prefeito Marcos Trad.
Conforme a apresentação, nestes próximos quatro anos serão mais de 200 quilômetros de pavimentação e recapeamento. Receberão asfalto novo os bairros: Rita Viera; Parque Dalas; Oliveira; Nova Campo Grande (etapa A e B); Nova Lima (etapas B, C e D); Nasser (etapas A e B); Seminário (etapa A); Atlântico Sul (etapa C); Mata do Jacinto (etapa D;, Sírio Libanês e Vila Lídia; Jardim Centenário e Jardim Noroeste.
Já o recapeamento chegará a todas as regiões da cidade. A Avenida Duque de Caxias, entre o Aeroporto Internacional e o Núcleo Industrial de Campo Grande, será uma das contempladas. O pavimento será recapeado após 25 anos da última intervenção. A Prefeitura também implantará vias estruturantes. Na Região do Imbirussu, um novo acesso possibilitará a ligação das regiões leste e oeste de Campo Grande.
O programa prevê a implantação total de lâmpadas de led nas ruas da cidade. Serão instaladas 70 mil novas lâmpadas, sendo a região das Moreninhas – principal fonte de votos de Marcos Trad e de seus aliados vereadores – a primeira a ser beneficiada com 100% de lâmpadas de LED nas vias públicas.
Os cruzamentos da Euller de Azevedo com a Tamandaré e na Três Barras com a Marquês de Lavradio sofrerão intervenção para o reordenamento viário. A Prefeitura também investirá nos corredores do transporte coletivo, revitalizando a Rui Barbosa, Calógeras, Gury Marques e Marechal Deodoro. Os corredores garantem agilidade no transporte coletivo, que também será beneficiado com a reforma de todos os terminais de ônibus.
Serão entregues os residenciais Jardim Mato Grosso, Laranjeiras, Sírio Libanês I, II e III; Canguru; Amando Tibana; Aero Rancho CH 007 e CH 008 e o Residencial Inápolis, que beneficiarão ao menos 2 mil famílias carentes. Na região central será erguido um residencial para 800 famílias.
Na segurança pública, oito motocicletas, duas camionetes e uma van reforçarão a Guarda Municipal. Na saúde, a conclusão da construção das Unidades Básicas de Saúde da Família do Jardim das Perdizes, Jardim Presidente e Santa Emília. Serão terminadas também as obras das EMEI’s Zé Pereira, Popular e Vila Nasser e as escolas da Vila Nathália e Parati.
Serão revitalizadas a Lagoa Itatiaia e os Parques Ayrton Senna, Jaques da Luz, Sóter, Mata do Jacinto, Orla Morena, Horto Florestal, Elias Gadia, Centro Olímpico da Vila Nasser, Praça Aquidauana, Praça dos Imigrantes, Praça do Rádio Clube e Praça dos Arquitetos. Serão finalizados o Parque de Esportes Radicais do Jardim Noroeste e a Piscina Olímpica do Parque Ayrton Senna e reformadas as praças esportivas e campos de futebol no Jardim Felicidade, Jardim Centenário, Núcleo Industrial e Aero Rancho.
Dentro do programa, a Prefeitura se comprometeu mais uma vez a revitalizar a antiga rodoviária, no centro de Campo Grande. A Cidade do Natal, principal ponto turístico de fim de ano, passará por intervenção e se tornará um espaço permanente para exposição, e o Corredor Gastronômico da Bom Pastor será também revitalizado.
Outras obras em andamento serão concluídas, como o Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande; pontes de concreto na Zona Rural; regularização do Polo Empresarial Sul para atender mais de 35 empreendimentos; e a criação do Distrito Industrial de Campo Grande e Distrito Agroindustrial de Anhanduí e Rochedinho.
O programa prevê ainda a implantação de mais de 70 mil metros de rede de alta velocidade em fibra óptica, interligando todas as unidades administrativas municipais.