Rapaz que engravidou criança de 11 anos na Capital vai responder por estupro de vulnerável
O rapaz de 20 anos que estuprou e engravidou uma criança de apenas 11 anos de idade, em Campo Grande, ainda está sendo aguardado para prestar depoimento na Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). De acordo com a delegada Anne Karine, responsável pelo caso, ele já foi identificado e também já recebeu uma intimação, mas até agora não compareceu para apresentar a sua versão para os fatos.
Conforme explicou a delegada, a avó da menina foi quem descobriu a gestação. Ela notou mudanças no corpo da neta e desconfiou da possibilidade por conta do comportamento da criança, além disso, a criança tinha fugido de casa há algum tempo. Ao questionar a menina, ela confirmou que a mestruação estava atrasada, então as duas foram até um posto de saúde e fizeram o exame que confirmou a gravidez já com três meses.
Diante dos fatos, a avó trouxe a neta até a delegacia, onde fizeram o boletim de ocorrência no final da tarde de segunda-feira (09). Em depoimento especial, a criança que está grávida confessou que teve relações sexuais com um jovem que conheceu em uma festa na região do bairro Mata do Segredo. A menina, no entanto, não soube dizer informações básicas sobre o sujeito, como o telefone ou o endereço, mas mostrou uma série de conversas com ele por uma rede social.
Até a manhã desta quarta-feira (11), apenas a vítima e a sua avó tinham sido ouvida sobre o caso. A menina mora com a avó, que tem a sua guarda, entretanto, a delegada não repassou maiores informações sobre como é a vida da família e nem mesmo o local onde vivem. Todos os nomes dos envolvidos também foram preservados. Segundo Anne Karine, mesmo o rapaz alegando que o ato sexual foi com consentimento, por conta dela ser menor de idade, ele vai responder por estupro de vulnerável. O Conselho Tutelar acompanha o caso.