Quase um mês depois do acidente, cantor Conrado, da dupla com Aleksandro, segue na UTI
O cantor João Vitor Moreira Sales, de nome artístico Conrado, continua hospitalizado no Hospital Regional da cidade de Registro (SP). De acordo com o último boletim médico, divulgado na sexta-feira (03), no dia 1º o artista tornou a passar por um procedimento cirúrgico, dessa vez para enxerto nos ferimentos das costas. O quadro clínico dele é estável, porém, sem previsão de alta.
Conrado formava dupla sertaneja ao lado de Aleksandro. O duo se formou em Dourados no ano de 2003, mas em 2019 o cantor Conrado Bueno deixou a parceria com Aleksandro para seguir carreira solo. Para o lugar dele na dupla foi chamado João Vitor, que então passou a assinar como Conrado.
O ônibus que transportava a dupla e toda a sua equipe técnica se envolveu em um acidente de trânsito no último dia 07, sendo que seis pessoas acabaram falecendo, entre eles o cantor Aleksandro.
Outro sobrevivente do acidente, o músico Júlio Cesar Bigoli Lopes também continua internado no mesmo hospital que Conrado. Os dois seguem na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas a evolução é considerada positiva a cada novo dia. “Ambos estão lúcidos e evoluindo dia a dia”, diz o boletim médico.
Ao contrário de Conrado, Júlio Lopes ainda não sabia da morte dos parceiros de palco. Na sexta-feira, a psicóloga do centro médico e a mulher do músico fizeram a revelação, quase um mês depois. Entre as vítimas fatais do acidente está o primo dele, Giovani Gabriel Lopes dos Santos, que era técnico de som.
“Ele chorou muito e pedimos a todos que coloquem em suas orações para que Deus possa confortá-lo”, cita um trecho de uma nota publicada nas redes sociais da dupla.
O acidente
O acidente com o ônibus da dupla ocorreu na manhã do dia 7 de maio, no km 402 da pista norte da Rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu, no interior de São Paulo.
O veículo vinha de Tijucas do Sul, no Paraná, com destino a São Pedro, em São Paulo, onde a dupla faria um show na noite daquele mesmo dia.
Havia 19 pessoas a bordo e seis morreram. Entre elas, Luiz Aleksandro Talhari Correa, o Aleksandro, de 34 anos. Natural de Dourados, o cantor deixou três filhos, de 11, 7 e 1 ano e nove meses.