DestaquesPolicial

Quadrilha que roubou joalheria no centro de Dourados vai continuar presa

A quadrilha que foi presa, em flagrante, logo após o roubo de uma joalheria no centro de Dourados na segunda-feira (13) teve a prisão convertida em provisória pela Justiça. O grupo, formado por quatro adultos e três adolescentes, passou por audiência de custódia ainda ontem (14) e agora aguardam pela transferência para unidades penais e socioeducativas.

O assalto a joalheria envolveu sete pessoas. A câmera de videomonitoramento mostrou a dinâmica, sendo possível ver dois deles quebrando as vitrines e colocando as joias em bolsas logo depois. Ao todo, foram quase levados R$ 200 mil em joias, que pesavam cerca de 700 gramas de ouro.

A investigação detalhou que a quadrilha é envolvida com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), além disso, a ação foi planejada sendo que três pessoas vieram de Presidente Prudente (SP) apenas para o roubo.

Ainda segundo a polícia, a ordem para o assalto partiu de um detento da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) conhecido pelo apelido de ‘Pirata’. A polícia vai fazer a perícia nos telefones celulares de todos os envolvidos no crime.

Todos foram presos logo depois através de uma operação conjunta da Polícia Militar e do SIG (Setor de Investigações Gerais), da 1ª DP (Delegacia de Polícia). Entre os detidos estão dois adolescentes de 17, sendo um deste uma menina, e outro de 15 anos.

O roubo aconteceu em plena luz do dia, sendo que dois homens invadiram a loja armados de um revólver. O único funcioário conseguiu correr para os fundos. Em seguida, fugiram em uma moto preta enquanto que a outra parte da quadrilha dava apoio em um veículo Gol, prata.

Deixe um comentário