DestaquesPolicial

Quadrilha que roubou e sequestrou motorista na Capital é presa pela DEFURV

Uma operação da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) resultou na prisão de cinco pessoas que pertenciam a uma mesma quadrilha e que seria a responsável pelo sequestro e roubo de um motorista em crime ocorrido no último dia 06 de novembro, em Campo Grande,

De acordo com as informações, foram cumpridos mandados de prisão contra homens de 20, 34, 39, 43 e 44 anos. Nenhum deles teve a identidade divulgada, dos alvos, dois estavam alojados dentro da Penitenciária de Segurança Máxima da Capital e comandavam as ações do grupo lá de dentro.

A polícia também esteve na casa usada como cativeiro da vítima, de 50 anos. Conforme o registro da ocorrência, naquele dia o motorista foi chamado pelo aplicativo para levar uma pessoa até a cidade de Corumbá. O passageiro sairia da Rua dos Topógrafos, no Residencial Ramez Tebet, às 15h40min.

Entretanto, aso chegar no local combinado, ele acabou surpreendido por três homens armados, que o renderam e anunciaram o assalto. O trio fez o motorista andar pela cidade até parar em uma casa perto do endereço inicial da corrida. A vítima passou 5 horas sendo mantida em cárcere por três dos suspeitos, que depois roubaram o veículo dele, modelo Virtus.

Ele só foi liberado quando o carro chegou na Bolívia. Depois disso, os bandidos deixaram o motorista amarrado em uma estrada vicinal e foram embora. Após algumas horas, ele conseguiu se soltar sozinho e pediu ajuda para um motorista que passava pela rodovia federal BR-060, no macroanel da Capital.

Segundo a polícia, os dois homens que já estavam presos coordenaram toda a ação com o uso de aparelhos celulares. Os outros três foram indiciados e levados para delegacia onde foram interrogados e confessaram o crime. A investigação pediu a prisão preventiva deles.

Deixe um comentário