PT aposta em veteranos para disputar eleições na Capital e Dourados
O PT aposta no ex-deputado estadual Amarildo Cruz para ‘reocupar’ o papel de destaque na Câmara Municipal de Campo Grande. Atualmente, o quadro da legenda no parlamento municipal conta com apenas o vereador Ayrton Araújo, que também é pré-candidato a reeleição.
A meta do partido para o pleito de 2020 é conseguir fazer pelo menos quatro vereadores, sendo esses o próprio Ayrton e o veterano Amarildo Cruz. O ex-BBB Ilmar Renato Fonseca, o ‘Mamão’, também deve se candidato ao cargo.
No domingo (08), o PT de Campo Grande reconduziu Agamenon do Prado à presidência do Diretório Municipal. Ele derrotou Ilmar Mamão e a professora Mariuza Guimarães.
Conforme o presidente municipal, o partido já conta com 43 pré-candidatos a vereador. Quanto ao nome que irá disputar a Prefeitura da Capital, são três opções na mesa: o ex-governador Zeca do PT, e os deputados estaduais Pedro Kemp e Cabo Almi.
A decisão será tomada somente em maio do ano que vem.
Dourados
Na segunda maior cidade do Estado, o PT também prepara o seu quadro para disputar tanto a Prefeitura e eleger um bom número na Câmara Municipal.
Também no domingo foi eleito o novo presidente do Diretório Municipal. O professor João Carlos de Souza venceu de forma consensual e substitui Natal Ortega, que fica no cargo até o final do ano.
Assim como na Capital, a decisão sobre quem irá concorrer à Prefeitura ficou para maio de 2020. Entre os cotados estão o vereador Elias Ishy e os veteranos Laerte Tetila e João Grandão.
O PT não disputa a Prefeitura de Dourados há quatro eleições municipais seguidas. A meta para 2020 é eleger ainda quatro vereadores, atualmente, o partido tem apenas um representante.