DestaquesPolítica

PSDB trabalha com quatro nomes para disputar a Prefeitura de Dourados

O PSDB trabalha para ter uma candidatura própria para disputar a Prefeitura de Dourados nas eleições de logo mais. No cenário atual, quatro nomes figuram entre os prediletos do grupo tucano, sendo estes os atuais deputados estaduais Zé Teixeira e Lia Nogueira, o deputado federal Geraldo Resende, e o ex-deputado Marçal Filho (caso volte ao partido).

A Prefeitura de Dourados foi uma das perguntas feitas por jornalistas nessa terça-feira (06) ao ex-governador e atual presidente estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, durante a coletiva de imprensa que contou com a participação do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, que está em Campo Grande.

Na sua fala, Azambuja citou que o articulista Sérgio de Paula esteve reunido com os membros da Executiva Municipal de Dourados para tratar da construção da chapa. Segundo o dirigente, o PSDB terá uma candidatura própria para a Prefeitura local, no entanto, ainda falta definir quem será o postulante.

Apesar disso, o ex-governador sinalizou a possibilidade da formação de uma aliança com outros partidos para fortalecer a chapa. “Ontem, eu conversei com a Lia, o Sérgio esteve com o Zé Teixeira, estamos conversando com outras lideranças de outros partidos que têm simpatia de fazer uma aliança com o PSDB”, afirmou.

Não diferente de outras lideranças partidárias, Reinaldo Azambuja disse que a decisão final será através do estudo de pesquisas de intenções de votos. “Vamos agir com a inteligência e com aquele que aglutina mais as forças e lideranças por uma boa disputa, que faça um bom debate dos problemas de Dourados e apresente boas propostas”, garantiu.

Ao fazer uso da fala, o presidente nacional do PSDB lembrou que a legenda sobreviveu a polarização política de 2018 e 2022. “A gente tem força em vários estados, essa força regional será muito importante e teremos que apresentar ideias com muita nitidez, com opinião clara em vários temas”, explicou.