PSDB dá início a sucessão de Reinaldo Azambuja no Governo do Estado
A corrida eleitoral de 2022 já começou em Mato Grosso do Sul, mais especificamente no que diz respeito a sucessão do Governo do Estado. O PSDB, legenda que está no posto há seis anos representado por Reinaldo Azambuja, começou nesta segunda-feira (22) a intensificar os trabalhos midiáticos em torno de Eduardo Riedel, futuro candidato ao referido cargo político.
Riedel estava desde o início da gestão de Azambuja como secretário de Governo (Segov), atuando como uma espécie de braço-direito do governador. Hoje, pouco mais de três meses após ter o nome confirmado pelo partido como postulante a governador no pleito de 2022, Eduardo deixou a pasta para assumir a Secretaria do Estado de Infraestrutura (Seinfra).
A jogada politica, embora seja negada pelas partes envolvidas, tem por objetivo único aproximar Eduardo Riedel dos municípios sul-mato-grossenses, uma vez que a nova pasta faz dele o gestor responsável por solucionar problemas de desenvolvimento urbano e do enfrentamento de situações de infraestrutura, como os ocasionados pelas fortes chuvas deste início do ano.
O próprio Governo do Estado destacou a importância que o novo secretário terá frente à pasta para evitar prejuízos durante o escoamento da safra em virtude de pontes danificadas e estradas intransitáveis. Eduardo Riedel terá que gerir obras em um montante que pode ultrapassar a marca de R$ 4,5 bilhões até o fim de 2022.
Ainda ‘desconhecido’ do grande eleitorado, Riedel poderá usar do cargo para estar mais presente nos eventos públicos e em entrevistas midiáticas, ganhando notoriedade por ‘solucionar’ os problemas das cidades, especialmente se tratando de asfalto, rodovias e mobilidade urbana. Essa troca de secretaria é o pontapé da campanha para a manutenção do PSDB no comando do Governo do Estado.