DestaquesPolítica

PSD disputará a prefeitura de pelo menos 30 cidades em MS

A alta cúpula do PSD esteve reunida nesta sexta-feira (28), em Campo Grande, para traçar os próximos passos da agremiação visando o pleito eleitoral de logo mais. De acordo com senador e presidente estadual do partido, Nelson Trad Filho, serão no mínimo 30 prefeituras disputadas, com prioridade para as maiores cidades de Mato Grosso do Sul.

“Estamos colocando uniforme nos pré-candidatos do PSD. Eu, Fábio Trad e o Londres Machado iremos apresentar, cada um de nós, 10 candidatos a majoritária em MS. No mínimo, teremos 30 candidatos próprios. Já estamos discutindo os nomes dos pré-candidatos”, comentou o senador sem apresentar nomes.

A única certeza do PSD no momento está em Campo Grande, com a reeleição do prefeito Marcos Trad, que também ficou encarregado de organizar a legenda para as eleições de outubro na cidade. O nome do vice ainda é um mistério e será preservado até os meses de junho e julho, quando acontecem as convenções partidárias.

Nelsinho também afirmou que o PSD buscará ampliar o quadro de vereadores. Apenas em Campo Grande, são 38 pré-candidatos e a chapa promete ser forte. Em março, com a abertura da janela de transferência partidária, o partido aguarda pelas filiações dos vereadores Ademir Santana (PDT), Valdir Gomes (PP), William Maksoud (PMN), Otávio Trad (PTB) e Odilon de Oliveira Jr (PDT).

Neste ano, pela primeira vez a eleição para vereadores não permitirá a formação de alianças entre partidos. “Queremos ampliar os representantes nas Câmaras Municipais e não perder nenhum integrante. […] Será a primeira experiência com esta regra, então os partidos médios e grandes que não se organizarem, poderão sucumbir”, destacou o senador.

Deixe um comentário