CapitalDestaquesPolítica

Promotor Sérgio Harfouche lança candidatura a prefeito de Campo Grande

Com chapa pura, o Avante lançou na noite de sexta-feira (11) a candidatura do Promotor Sérgio Harfouche a prefeito de Campo Grande. Ele terá como vice o vereador e policial federal André Salineiro, que foi o parlamentar mais bem votado no pleito de 2016. A convenção partidária aconteceu no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês por meio de um sistema driver-in, algo inédito na política sul-mato-grossense.

Ao falar no palco do evento diante de um público que acompanhava de dentro de seus veículos, atendendo as normas de biossegurança e prevenção à pandemia do novo coronavírus, o promotor pontuou a importância dos valores familiares para a sociedade, valorização das pessoas e eficiência na gestão dos recursos públicos.

“Meu compromisso é com a verdade, e com seriedade e pé no chão fazer com que Campo Grande tenha uma administração dos recursos públicos mais justa. Nosso objetivo é fazer uma gestão que seja para todos, que alcance desde do mais necessitado até empresário que traz desenvolvimento. Uma gestão ampla”, disse o agora candidato a prefeito de Campo Grande.

Harfouche também falou das bandeiras que carregará na sua candidatura. “Penso que não temos que tratar de prioridades, mas de valores. Daí sim, traçar metas e valores para otimizar os recursos públicos com transparência. Trazer sim, nas pastas que estão sob nossa administração aquilo que Campo Grande precisa e merece, valor da pessoa humana!”, completou ele.

Já o candidato a vice-prefeito na chapa, vereador André Salineiro, discursou sobre a transparência e o combate à corrupção. “O sentimento que nos une aqui, se pudermos resumir em poucas palavras, é esperança na renovação. Pode até parecer clichê, porque há quanto tempo Campo Grande busca essa renovação, não é mesmo? Mas que agora é diferente! Agora, temos um nome, que traz uma bagagem de Trabalho, Responsabilidade e Compromisso, com base em quase 30 anos de serviços prestados à nossa Justiça”.
Promotor Sérgio Harfouche e André Salineiro durante a convenção municipal do Avante em Campo Grande (Foto: Asse. André Salineiro)
Currículos

Sérgio Harfouche tem 57 anos e vai para a sua segunda disputa eleitoral. A primeira, em 2018, foi para o cargo de Senador da República, mas acabou derrotado. No entanto, ganhou notoriedade por ter sido o candidato ao cargo com mais votos em Campo Grande. O promotor recebeu 292.301 votos ao todo (somando todo o território estadual).

É membro do Ministério Público estadual desde 1992, foi titular da 27ª Promotoria de Infância e Juventude de Campo Grande e se destacou pela ampla atuação na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Atualmente, é o 23º procurador de Justiça, mas está licenciado para poder concorrer.

Já o candidato a vice, André Salineiro, foi o mais votado para vereador por Campo Grande nas eleições de 2016, recebendo incríveis 8.776 votos, naquela que foi a sua primeira eleição na vida. Em 2018, concorreu ao cargo de deputado estadual e até esteve entre os 24 mais bem votados, mas o coeficiente eleitoral o deixou de fora da Assembleia.

Policial Federal, também é escritor e palestrante, além de bacharel em Direito e graduado em Fisioterapia, com pós-graduações nas áreas de economia, gestão empresarial, direito e segurança pública. Neste ano, deixou o PSDB e ingressou ao Avante.

Candidatos a vereador

Além da chapa para a disputa da Prefeitura Municipal, o Avante também lançou uma chapa com 30 nomes para o cargo de vereador. Atualmente, o partido conta com apenas dois representantes, André Salineiro (obviamente não será reeleito por concorrer a outro cargo) e o Pastor Jeremias Flores.

Os candidatos são: Sargenta Betânia Kelly, Conceição de Maria Muniz, Dalquiria Ferreira, Deise Santiago, Denise Alves dos Santos, Josie Lima Peres, Leonise Pereira de Araujo, Marilza de Souza Nascimento, Rubia Mara Silva de Oliveira, Wanderleia Ferreira Silva Canhete dos Santos, Wilma Ortiz Pereira do Nascimento, Amarildo Santana Delmondes; Carlos Henrique dos Santos Justino, Carlos Roberto Ferreira de Alencar, Claudino Alves dos Santos, Dionizio João Nery, Edmilson de Oliveira França, Gleison Silva de Abreu, Pastor Jeremias Flôres dos Santos, João Gomes da Silva, Professor Tavares, João Paulo Mendonça de Arruda; José Andrade, Luís Antônio Cervone, Luiz Carlos Ramires, Zaparolli Luiz Carlos, Nelson Mandú, Ney Nunes da Silva, Pedro Luiz de Azevedo Filho e Roni Aparecido Marques.

Deixe um comentário