Profissionais do Hospital Regional fazem ‘rave proibida’ em meio à pandemia
A proibição de festas e aglomerações não impediu que profissionais de saúde lotados no Hospital Regional de Nova Andradina participassem de uma espécie de rave neste último final de semana. Vários vídeos e fotos de um evento foram compartilhados nas redes sociais dos envolvidos e o caso acabou parando na delegacia de polícia.
Entre os vídeos obtidos pelo site Nova News, de Nova Andradina, é possível observar que os profissionais não respeitaram nenhuma das normas de biossegurança, como isolamento social, uso de máscara de proteção facial e distanciamento entre uma pessoa e outra para evitar o contágio do novo coronavírus.
Nas cenas, as pessoas ainda fazem uma sátira ao Covid-19, doença que já matou mais de 70 pessoas somente em Mato Grosso do Sul. Os profissionais gritam “covid-19” e “faça sua doação no QR code da nossa live”. O vídeo publicado na rede social não traz nenhuma referência ao dia em que a festa aconteceu.
Em entrevista ao site, o secretário municipal de Saúde, Sérgio Maximiano, afirmou ter encaminhado a situação para averiguação policial. “Recebemos este material e repassamos à Polícia Civil, que já está trabalhando na identificação das pessoas que aparecem nas imagens”, disse.
O Hospital Regional de Nova Andradina informou que está apurando o fato e, se constatada a irregularidade, irá tomar as providências cabíveis. Nova Andradina soma 41 casos confirmados de coronavírus e uma morte, ocorrida na última sexta-feira (26).
Veja o vídeo:
https://www.facebook.com/watch/?v=320441732311757