DestaquesPolicial

Professor foi morto em Sonora ao tentar impedir execução de rival de facção criminosa

A polícia apresentou novos detalhes da execução de duas pessoas ocorrida nessa sexta-feira (15), em Sonora. A investigação afirmou que o alvo dos atiradores era apenas o rapaz, identificado pelo nome de João Vitor, enquanto a outra vítima, o professor de educação física Jair Jara, apelidado de ‘Cabeludo’, foi morto por tentar impedir o crime.

A dinâmica aponta que dois homens se aproximaram de João Vitor em uma motocicleta e o garupa sacou a arma e passou a atirar contra o alvo, que correu para dentro do Ginásio Poliesportivo Dione Grison Dutra. O local estava com alunos da turma infantil, que ficaram assustados com o barulho dos disparos.

O professor Jair Jane estava por perto e tentou intervir, porém, o atirador acertou um disparo contra o educador, que também correu. Ambos foram alcançados e mortos, João foi executado na porta do ginásio. A dupla fugiu para rumo ignorado. O socorro médico foi chamado, mas as vítimas não resistiram e faleceram ainda no local.

Antes de fugir, os autores deixaram um cartaz com uma mensagem: “Um recado CV MS. Estamos em Sonora e daremos o sangue pela nossa luta”. A sigla pode ser uma referência ao Comando Vermelho, facção rival ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e que estão disputando o controle do tráfico em Sonora.