Primeira queda mais expressiva de temperatura atinge grande parte de MS a partir do dia 16 de abril
A partir do dia 17 de abril, grande parte de Mato Grosso do Sul deve sofrer as consequências de uma drástica mudança na temperatura. Trata-se da primeira passagem de uma massa de ar polar de 2024, que promete derrubar os termômetros.
A previsão aponta que o ar frio começa a entrar pelo sul do continente já a partir da próxima terça-feira (09), mas chega ao Rio Grande do Sul no dia seguinte, com uma atuação mais restrita ainda.
No dia 13, esse ar frio que avançou ganha reforço no sul do continente e a alta pressão, ela volta se aprofundar com a ajuda de um ciclone extratropical que deve se formar sobre algum ponto da Região Sul do País.
Na segunda (15) e terça-feira (16) este ar frio e seco de origem polar vai se espalhar para os demais estados do centro-sul do Brasil, atingido especialmente as regiões de São Paulo e Mato Grosso do Sul, que terão queda mais considerável de temperatura.
Ainda não é possível inferir os valores exatos de temperaturas diárias previstas para essa terceira semana de abril. Por enquanto, os meteorologistas apontam que, em Mato Grosso do Sul, a temperatura não deverá ficar menor do que 10ºC.