PRF faz a maior apreensão de cocaína de sua história em MS
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez na tarde desta segunda-feira (27) a maior apreensão de cocaína de toda a história da instituição em Mato Grosso do Sul. Um dos responsáveis pela descoberta do tráfico foram os cães policiais K9 Thor e K9 Amélia.
De acordo com as informações da ocorrência, durante uma fiscalização no km 480 da rodovia federal BR-060, em Sidrolândia, um caminhão tanque, modelo VW 24.280, foi abordado para revista.
Nesse momento, o casal de cães identificaram acusaram para a presença de droga. Com isso, foi feita uma busca avançada no veículo e no tanque, sendo encontrados três compartimentos ocultos, onde estavam vários tabletes do entorpecente.
O motorista da carreta, de 44 anos, foi questionado sobre os fatos e confessou o tráfico, alegando que pelo transporte receberia R$ 20 mil e até mesmo a carreta seria entregue como parte do pagamento pelo frete.
O homem explicou que pegou a carrega já pronta em Jardim e que deveria levar até Campo Grande, onde deixaria para uma pessoa desconhecida. Eles iriam se encontrar em um posto de combustível.
A droga foi pesada, totalizando 1.970 Kg de cocaína. O veículo foi encaminhado, juntamente com o preso, para a Polícia Federal de Campo Grande que fará a continuidade da investigação para tentar chegar até a quadrilha completa.