DestaquesPolicial

PRF e Denar apreendem 1,5 tonelada de droga no meio da carga de carne em caminhão

Uma carga de 1,5 tonelada de droga foi apreendida na quarta-feira (05), em Campo Grande, em uma ação conjunta desencadeada pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

De acordo com as informações da ocorrência, que foram divulgadas somente hoje (05) através de uma coletiva de imprensa, os entorpecentes estavam sendo transportado por um caminhão frigorífico carregado com 18 toneladas de carne.

O flagrante aconteceu a partir de uma denúncia anônima feita à PRF na qual se acusou para uma movimentação suspeita em um galpão situado no bairro Jardim Noroeste.

Com apoio da equipe da Denar, os policiais foram ao local e encontraram várias pessoas e carros entrando e saindo. Quando entraram para abordagem, flagram o grupo colocando a droga dentro do caminhão frigorífico.

Para disfarçar o cheiro da droga, os traficantes passaram gordura de carne nos sacos dos tabletes. A maconha seria levada para a região centro-sul do País e foi avaliada pela investigação em R$ 1 milhão.

Ao todo, seis homens foram presos na ação, sendo que alguns ainda tentaram fugir, mas como o muro do local era muito alto, acabaram sendo detidos. Entre os presos estava o dono da transportadora.

Todos foram autuados por associação ao tráfico e tráfico de drogas, sendo levados para a Denar. A investigação pontuou que o dono da carga não tem envolvimento com o crime e acredita que o grupo tenha sido apenas cooptado para esse transporte.

O responsável pelo entorpecente não foi encontrado. Após a apreensão da droga, a carga foi avaliada pelo segurador da empresa em aproximadamente R$ 300 mil e deve ser doada, caso esteja própria para consumo, se não etiver será descartada.