Prestes a ser empossada, Adriane Lopes já percorre Brasília em busca de projetos para Campo Grande
Prestes a assumir, em definitivo, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriotas) cumpriu agenda pública nesta terça-feira (29) em Brasília (DF).
Ela esteve reunida com o secretário da Infraestrutura Terrestre, Marcelo Costa, onde pediu para que seja incluído nos estudos de viabilidade da nova concessão da rodovia federal BR-163, em Mato Grosso do Sul, o serviço de drenagem e a construção de acessos laterais na região do distrito de Anhanduí. A obra é necessária para a realocação dos produtores locais, conhecidos por terem suas barraquinhas nas margens da pista.
De acordo com a Prefeitura, até o ano de 2019 eram pelo menos 60 produtores em torno da rodovia comercializando produtos naturais, orgânicos e artesanais. O Município já fez um estudo de viabilidade para construir um centro de vendas para realocar essas pessoas, no entanto, para a execução do projeto é necessário ter a infraestrutura de drenagem no local.
De acordo com Adriane Lopes, o encontro em Brasília serviu também para que ela e sua equipe técnica, composta pelos titulares da Sisep, Rudi Fiorese, e da Sugepe, Catiana Sabadin, discutissem sobre o edital de chamamento para a nova concessão da Estrada de Ferro da Malha Oeste, que liga Campo Grande – Três Lagoas – São Paulo.
Na Capital Federal, a vice-prefeita ainda esteve reunida com técnicos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para tratar do programa Reviva Mais Campo Grande.
A pauta do encontro foi sobre um Termo de Cooperação Técnica nas áreas da Educação e do Desenvolvimento Econômico e ainda de um programa de investimentos na área da habitação e de infraestrutura para atender a região urbana do Anhanduizinho.
O prefeito Marquinhos Trad deve renunciar ao cargo até o final desta semana para se dedicar exclusivamente a sua candidatura ao Governo do Estado no pleito de logo mais. Conforme o calendário eleitoral, ele tem até o dia 02 de abril para deixar a função administrativa. Com a sua saída, a vice-prefeita Adriane Lopes será empossada como a mais nova chefa do Executivo Municipal de Campo Grande, devendo ficar no posto até o final do mandato atual, em dezembro de 2024.