DestaquesPolítica

Presidente da Assembleia Legislativa pode estar com Covid-19

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), deputado Paulo Corrêa (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (08) estar com os sintomas do novo coronavírus. Em um comunicado apresentado pelo vice-presidente da Casa, Eduardo Rocha (MDB), Corrêa pediu o afastamento dos trabalhos presenciais até a confirmação do teste já realizado por ele.

“Visando assegurar a saúde e segurança dos nobres pares, dos servidores e prestadores de serviço, comunico meu afastamento dos trabalho desta Casa de Leis a partir da presente data e até a confirmação do resultado negativo ou, em sendo o resultado positivo, até a alta médica”, diz a mensagem de Paulo Corrêa.

Na segunda-feira (6), o deputado sentiu cansaço intenso, dor de cabeça e teve febre. Imediatamente procurou atendimento e passou pela testagem. Na desta quarta ele fará uma tomografia para verificar as condições dos pulmões. Esse tipo de exame é outra estratégia indicada para fechar o diagnóstico de coronavírus.

Vale lembrar que as sessão ordinárias presenciais na Assembleia Legislativa estão suspensas desde o dia 17 de março, de lá para cá os deputados estaduais têm participado dos procedimentos de forma remota, no entanto, Paulo Corrêa e o 1º secretário da casa, Herculano Borges (SD) cumprem o expediente dentro do plenário, juntamente com alguns servidores.

A sessão desta quarta-feira a sessão ordinária remota foi presidente por Eduardo Rocha. Até então, nenhum parlamentar sul-mato-grossense testou positivo para a doença, que já matou mais de 120 pessoas no Estado.

https://www.facebook.com/deputadopaulocorrea/photos/a.284808061666115/2122057321274504/?type=3&theater

Deixe um comentário