DestaquesPolítica

Presidente da ALEMS, Paulo Corrêa testa positivo para Covid-19

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), testou positivo para o novo coronavírus. O político havia apresentado os sintomas da doença no início desta semana e já pediu o afastamento do cargo, que passa a ser exercido pelo vice, deputado estadual Eduardo Rocha (MDB).

Rocha já está à frente das sessões ordinárias desde a terça-feira (07), quando o titular pediu o afastamento. As sessões da Assembleia Legislativa estão sendo realizadas via remota, através de programas de videoconferência. No plenário da ALEMS ficam apenas Rocha e o primeiro-secretário Herculano Borges (SD), além de servidores.

Paulo Corrêa já está em isolamento. Ao fazer o anúncio oficial, no final da sessão Eduardo Rocha lamentou o ocorrido, assim como o deputado Cabo Almi (PT), que desejou rápidas melhoras. Todos os servidores presenciais da Casa de Leis estão sendo testados.

Já Felipe Orro (PSDB) questionou quem teve contato com o presidente e Rocha afirmou ter feito o exame na última terça-feira (7) e o resultado foi negativo. “Eu e Herculano (Borges) fizemos e deu negativo. Os deputados que estão em Campo Grande venham fazer os exames na Casa de Leis”, disse durante a sessão.

Em uma publicação nas redes sociais, o presidente da Casa de Leis disse estar se sentindo melhor e que está cumprindo o tratamento médico adequado.

https://www.facebook.com/deputadopaulocorrea/photos/a.284808061666115/2123126354500934/?type=3&theater

Deixe um comentário