CapitalConcursosDestaques

Prefeitura de Campo Grande retoma inscrições em concurso público para professores da REME

Apos uma falha no sistema de inscrições, a Prefeitura de Campo Grande republicou nessa quarta-feira (13) o edital do concurso público para o cargo de professor da Rede Municipal de Educação (REME).

Ao todo, são oferecidas 323 vagas para cargos de nível superior completo em licenciatura.nas funções de: Professor – Educação Infantil (82); Professor – Anos Iniciais do Ensino Fundamental (120); Professor – Arte (Educação Infantil ao Ensino Fundamental) (84); Professor – Educação Física (Educação Infantil ao Ensino Fundamental) (10); Professor – Língua Inglesa (Anos Finais do Ensino Fundamental) (5); Professor – Língua Portuguesa (Anos Finais do Ensino Fundamental) (5); Professor – Matemática (Anos Finais do Ensino Fundamental) (5); Professor – Geografia (Anos Finais do Ensino Fundamental) (4); Professor – História (Anos Finais do Ensino Fundamental) (4); Professor – Ciências (Anos Finais do Ensino Fundamental) (4).

Ao serem contratados, os profissionais contarão com a remuneração no valor de R$ 3.671,07 e a carga horária será de 20 horas semanais.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos.

As inscrições já começaram e seguem até às 23h59 (MS) do dia 15 de janeiro de 2024, exclusivamente por meio do site do Instituto Avalia. A taxa é no valor de R$ 95,00.

Prefeitura de Campo Grande retoma inscrições em concurso público para professores da REME

A prova objetiva e de redação está prevista para ser realizada no dia 4 de fevereiro de 2024, além dessa etapa também terá a prova de títulos.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de dois anos, contados da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Para ver o edital na íntegra, clique aqui aqui para ver a Retificação I.

Entenda

Originalmente, as inscrições no concurso deveriam ter começado na última segunda-feira (11), no entanto, houve uma falha no sistema. Diante disso, o Município decidiu por adiar abertura.

O erro foi constatado na comunicação de dados compartilhados com a instituição financeira encarregada de receber as taxas de inscrição, o que impossibilitou a confirmação dos pagamentos.

Hoje, com a solução da falha, foi possível retomar as inscrições. Diante do atraso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), responsável pela organização, republicou o edital alterando o cronograma.