Prefeito de Rio Verde, José de Oliveira Santos, morre em decorrência de câncer ósseo
O prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, José de Oliveira Santos (MDB), morreu na madrugada desta segunda-feira (22), em Campo Grande. O chefe do Executivo lutava contra um câncer ósseo desde 2016.
A morte foi confirmada pela prefeitura em nota oficial em suas redes sociais.
Seu Zé, como era conhecido, foi prefeito de Rio Verde de Mato Grosso por cinco mandatos, além de deputado estadual e vereador. Quando eleito prefeito da cidade de Rio Verde de Mato Grosso nas eleições do ano passado, José de Oliveira teve 64,76% dos votos válidos, totalizando 6.851 votos.
A prefeitura lembra que ele realizou um significativo trabalho para o desenvolvimento do município. Em nota, a prefeitura ressalta a importância do homem público e pede conforto a Deus para amigos e familiares.
Amigos e admiradores de José de Oliveira Santos lamentaram a morte do chefe do Executivo nas redes sociais.
“Hoje perdemos um dos grandes homens públicos do nosso Estado. Seu Zé de Oliveira, prefeito de Rio Verde, nos deixou nesta madrugada, depois de lutar bravamente contra um câncer. Vai fazer falta meu amigo. Meus sentimentos à família e a todo o povo de Rio Verde”, destacou o deputado estadual Coronel Davi (Sem Partido).
De acordo com a prefeitura do município, o corpo do gestor será transladado de Campo Grande para Rio Verde de Mato Grosso no início da tarde de hoje. O velório está confirmado no salão da Igreja Paroquial Nossa Senhora Auxiliadora no Centro de Rio Verde.