CapitalDestaques

Prefeito assina regulamentação da Escola do Empreendedorismo de Campo Grande

O prefeito Marquinhos Trad assinou nesta quinta-feira (7), o Decreto que regulamenta a Lei 6.107, que criou a Escola de Empreendedorismo do Município de Campo Grande. A solenidade, no Teatro do Paço Municipal, serviu também para posse dos membros do Comitê Gestor da Escola de Empreendedorismo, composto por 13 titulares e igual número de suplentes, que a partir de agora somam esforços com a Prefeitura para auxiliar no desenvolvimento e formação de empreendedores na Capital.

“A escola do empreendedorismo tem como objetivo auxiliar os participantes a adquirir a vocação empreendedora, para que eles tenham noção exata de que a boa vontade é o primeiro passo, mas não é o suficiente para o seu ambiente prospere. É preciso capacitar e qualificar o empresário e os funcionários para que eles tenham condições de se tornarem competitivos com os concorrentes do segmento”, ponderou o prefeito, confirmando que agir de forma empreendedora é uma tendência consolidada em todos os países.

O objetivo da Escola é auxiliar os participantes a adquirirem vocação empreendedora, capacitando a comunidade com um conjunto de técnicas, metodologias e ferramentas ligadas ao empreendedorismo, para que possam prospectar, identificar e desenvolver novos negócios, como explicou o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Rodrigo Terra.

“A Escola do Empreendedorismo é tão importante que acabou ganhando um programa dentro do organograma de programas e projetos da Sidagro, estamos planejando mais de 6 projetos que podem impactar mais de 10 mil pessoas com a capacitação e formação de novos empreendedores nas mais variadas áreas que a nossa secretaria atende, desde o produtor rural até os incubados, passando pelos servidores e inserindo a comunidade em geral incluindo jovens e adultos, e esse comitê gestor vai nos auxiliar no desenvolvimento das ações”.

Comitê Gestor

O Comitê Gestor da Escola do Empreendedorismo terá representantes dos seguintes órgãos e entidades, públicos e privados: Sidagro, Funsat, Sejuv, Sebrae/MS, Fiems, Fecomércio/MS, Escola do Legislativo da Câmara Municipal, Escoex/TCE-MS, CDL/CG, Associação Comercial, OCB/MS, Conselho de Reitores – CRIE/MS, Senar/MS.

Taner Douglas Alves Bitencourt, representante do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (Crie/MS), falou em nome de todos os integrantes do comitê gestor, enaltecendo a proposta de trabalho. “A Escola de Empreendedorismo deverá promover melhoras significativas e desenvolver ainda mais a nossa cidade, estabelecer várias condições de potencializar tudo aquilo que Campo Grande pode contribuir com a economia do estado e do país. Esse comitê gestor multisetorial com participação de diversas instituições, dá uma base democrática, avançando para que essa política de governo se torne uma política de estado em MS”.

Deixe um comentário