Prefeita Adriane Lopes diz que espera entregar Centro de Belas Artes até o final deste ano
Concluir o Centro de Belas Artes e também executar obras de contenção de enchentes na Avenida Ernesto Geisel, que liga as regiões norte e sul de Campo Grande, são as prioridades da prefeita Adriane Lopes (Patriota) para esse dois anos de gestão que ainda lhe restam.
“Meu maior desafio é terminar as obras que foram iniciadas nas gestões passadas e entregar para a população de Campo Grande, escolas, equipamentos para área da saúde, trazendo mais conforto, comodidade e atendendo os moradores de Campo Grande”, disse a prefeita em entrevista ao telejornal Bom Dia MS, da TV Morena, nesta quarta-feira (11).
Na oportunidade, ela confirmou que o Centro de Belas Artes será entregue até o final deste ano. “Ele teve alguns problemas nesses encaminhamentos, mas hoje a obra está caminhando tranquilamente. A primeira empresa licitada desistiu da obra, a segunda retomou e a obra está em andamento para ser entregue, possivelmente, esse ano ainda”.
Sobre a obra de contenção na Avenida Ernesto Geisel, a prefeita explicou que o projeto iniciou a muitos anos, em 2012, mas que constantemente tem avarias com a chuva. “Nós temos recursos para as contenções até a rua do Aquário, nós estamos viabilizando essa obra para que em uma chuva torrencial, que nós vivenciamos recentemente, a gente pode estar ali com a obra terminada”.
Eleita vice-prefeita na chapa com Marquinhos Trad, ela assumiu a titularidade em abril de 2022, quando o antecessor renunciou para poder disputar o cargo de governador do Estado no pleito daquele ano. A partir de outubro, Adriane Lopes deu inicio ao processo de reforma administrativa, promovendo uma série de trocas no seu primeiro escalão.
Ao comentar sobre as mudanças, a prefeita disse que houve uma mudança de projeto e que vai implementar ações pontuais em uma outra visão diferente. “Respeito a condução que o Marquinhos fez, mas de agora em diante nós estamos trabalhando com uma gestão otimizando processos, diminuindo o tempo, viabilizando e modernizando as nossa ações”.
Ainda segundo a chefa do Executivo Municipal, não estão descartadas outras mudança no primeiro e segundo escalão, entretanto, ela justificou que as saídas até agora foram todas à pedido dos próprios ex-secretários. “Nós estamos formulando, alguns secretários estão colocando o cargo a disposição”, citou.
Em outro momento da entrevista, Adriane Lopes reforçou que o seu grande objetivo é atender as demandas da população e promover a melhoria necessária. “Problemas tem na nossa cidade? Tem, como qualquer outra cidade, e o meu maior desafio é fazer as entregas buscar as soluções dos problemas e atender os anseios dos moradores da nossa cidade”, finalizou.