Precisando do apoio da torcida, Tite chama destaques do Brasileirão para amistosos de outubro
A Seleção Brasileira precisa urgentemente recuperar o apoio do seu torcedor para poder sair da crise que impede o embalo do time. Pensando nisso, o técnico Tite convocou para os dois próximos amistosos nomes que vêm encantando no Campeonato Brasileiro. Entre as novidades estão o goleiro Santos, do Athletico, Rodrigo Caio e Gabriel, ambos do Flamengo, Matheus Henrique, do Grêmio, e o lateral Renan Lodi, do Atlético de Madrid, da Espanha.
O Brasil enfrenta Senegal no dia 10 de outubro, às 9h (de Brasília), no Estádio Nacional de Singapura. Três dias depois, no mesmo local, joga contra a Nigéria, também às 9h. Neste mês de setembro, a Seleção sofre um empate diante da Colômbia e uma derrota para o Peru, ambos os jogos foram nos Estados Unidos, e os resultados pressionam a permanência de Tite no comando do time.
Santos, que chega após ser campeão da Copa do Brasil pelo Furacão Paranaense, fará sua estreia com a camisa amarela. O meia Matheus Henrique e o lateral Renan Lodi já passaram pelas categorias de base do Brasil. Já os flamenguistas Rodrigo Caio e Gabigol retornam ao time brasileiro. O zagueiro foi convocado nas eliminatórias para a Copa de 2018, e o atacante para a Copa América de 2016.
Tite incluiu ao todo sete jogadores que atuam no Brasil e 16 “estrangeiros”. Os que atuam no país perderão duas rodadas do Brasileirão – a 24ª, nos dias 9 e 10 de outubro, e a 25ª, nos dias 12 e 13 de outubro. Flamengo e Grêmio são os únicos clubes brasileiros a ter mais de um jogador convocado. O PSG é a equipe com mais atletas chamados (três), enquanto Real Madrid, Juventus e Manchester City tiveram dois nomes selecionados cada.
Confira a lista completa:
- Goleiros: Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico-PR);
- Defensores: Daniel Alves (São Paulo), Danilo e Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Thiago Silva e Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Rodrigo Caio (Flamengo);
- Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Matheus Henrique (Grêmio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique) e Lucas Paquetá (Milan);
- Atacantes: Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Richarlison (Everton), Neymar (PSG) e Gabriel Jesus (Manchester City).