DestaquesPolítica

Pré-candidato a governador, Marquinhos Trad garante que Ricardo Ayache será seu vice ou secretário

Está acontecendo neste sábado (26), na Câmara Municipal de Campo Grande, o Congresso Estadual do PSB (Partido Social Brasileiro). O evento reúne diversas lideranças políticas de Mato Grosso do Sul, não apenas da legenda protagonista, como também de apoiadores e possíveis aliados na disputa eleitoral de logo mais.

Principal assunto da abertura ficou por conta da declaração do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que é pré-candidato a governador, sobre o futuro da parceria com o médico e presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores Público de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache (PSB).

Em sua fala, Trad disse que o seu maior desejo é ter Ayache como seu vice-governador na chapa. No entanto, caso isso não seja possível, garantiu que o convocará, caso eleito, para ser o seu secretário estadual de Saúde. “Se não conseguir de vice vou chamá-lo para ser secretário de Saúde”, afirmou o político.

Ricardo Ayache está sob as ordens da Executiva Nacional do PSB, que negocia a formação de uma federação partidária com o PT, se isso acontecer irá interferir também nos Estados. Exatamente por conta dessa aproximação com o PT, lideranças do partido estiveram presentes no evento, entre eles o presidente estadual Vladimir Ferreira.

Por enquanto, o médico segue sem confirmar se será o vice de Marquinhos. Aos jornalistas, disse a mesma resposta, que no momento está concentrado em compor a chapa majoritária do PSB para deputado estadual e federal. Além dele, também são cogitados os nomes do vereador Carlão, presidente da Câmara de Campo Grande, e do vereador Maurício, de Dourados.

Deixe um comentário