Praticamente falido, PODEMOS renasce em MS sob a tutela de Sérgio Murilo
O PODEMOS de Mato Grosso do Sul renasceu. De um partido tido como falido há pouco mais de um ano para, agora, um dos únicos com chapas de pré-candidatos a vereador definidas em 33 municípios. Além disso, são 14 pré-candidatos a prefeito e oito a vice-prefeito.
Esta renovação aconteceu com a entrada do empresário de sucesso e engenheiro civil Sérgio Murilo. Ele entrou em março de 2019, atendendo a um chamado da Nacional da sigla, por meio do presidente de honra e senador Álvaro Dias e a presidente nacional e deputada federal Renata Abreu. Em menos de dez meses, transformou o partido em MS em uma sigla idônea e séria.
Para Sérgio Murilo, o PODEMOS de Mato Grosso do Sul hoje tem condições de disputar de igual para igual com qualquer partido. Ele afirma ainda que só esta agremiação está organizada, tanto que diversas legendas o procuram e muitos candidatos com mandato tentaram entrar no partido. “Hoje temos reais chances de disputar as eleições municipais. Temos nomes no interior que podem vencer e despontam nas pesquisas. Além disso, aqui em Campo Grande nenhum dos pré-candidatos têm mandato, ou seja, estão todos com chances iguais de disputa”, explicou.
Pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Sérgio revelou que o medo de perder espaço vindo de quem está no poder é tamanho a ponto de não colocarem nas pesquisas os nomes de quem escolheu o partido para um disputa justa nas eleições. “Temos o Gabriel Davi em Juti, onde são 10 pré-candidatos a vereador; o José Natan em Aparecida do Taboado, com 14 pré-candidatos a vereador; o Marco Aurélio em Camapuã, com 14 pré-candidatos a vereador; e eu aqui em Campo Grande, com 44 pré-candidatos a vereador. Não nos dão espaço nas mídias, não nos colocam nas pesquisas e até nos boicotam em live com pré-candidatos. Então, se isso não é medo de um disputa leal, eu não sei o que é”.
O presidente do PODEMOS sul-mato-grossense ainda lembrou que esteve em São Gabriel do Oeste, mas não conseguiu espaço na mídias locais porque estão com o atual gestor e, no único espaço que teve, houve uma tentativa em vão de boicote que não adiantou. São Gabriel tem como pré-candidata a prefeita a atual vice-prefeita da cidade Dona Ivone e 20 pré-candidatos a vereador.
Também têm pré-candidatos a prefeito as cidades de Eldorado, com Anderson Neno, e 14 pré-candidatos a vereador; Coronel Sapucaia com Cleverson, e 14 pré-candidatos a vereador; Bela Vista com Demécio Xetinho, 17 pré-candidatos a vereador; Sonora com Dr. Cavalcante, 16 pré-candidatos a vereador; Santa Rita com Dr. Lúcio, 14 pré-candidatos a vereador; Em Coxim a definição está entre Dr. Maurício e o vereador Careca, 20 pré-candidatos; Em Paranaíba, Fredson Freitas, 20 pré-candidatos a vereador; Em Ivinhema, Professor Fernando, 17 pré-candidatos a vereador; e em Naviraí, Telam Minari, com 20 pré-candidatos a vereador.
Ainda tem chapa de pré-candidatos a vereador em Douradina, com sete nomes; Dourados com 29; Tacuru com 14; Aquidauana com 20; Bataguassu com 17; Corumbá com 23; Ladário com 17; Miranda com 17; Brasilândia com 14; Rio Negro com três; Três Lagoas com 26.
Para vice-prefeito, o PODEMOS concorre em Anastácio e mais 17 pré-candidatos a vereador; Bandeirantes e mais 14 pré-candidatos a vereador; Corguinho e mais 14 pré-candidatos a vereador; Batayporã e mais 14 pré-candidatos a vereador; Deodápolis e mais 10 pré-candidatos a vereador; Fátima do Sul e mais 15 pré-candidatos a vereador; e Água Clara, que tem ainda 15 pré-candidatos a vereador.
*Com informações da assessoria do PODEMOS