DestaquesPolicial

Possuído pelo diabo do ciúmes, Pastor Jesus Gorgs fez o inferno na vida da esposa

Foi um surto de ciúmes e a suspeita de uma traição amorosa que levaram o pastor evangélico Jesus Gorgs a aprisionar sua esposa, de 55 anos, dentro de casa, em um sobrado na Rua Cláudia, no bairro Gioconrdo Orsi, em Campo Grande. A mulher foi mantida refém pelo sujeito por 12 horas, sendo humilhada, agredida e maltratada pelo homem, que chegou a transmitir tudo ao vivo por um rede social.

A ação só terminou com a invasão da polícia no imóvel, após uma intensa negociação sem sucesso. De acordo com a polícia, o pastor ameaçava furar os olhos da companheira e se matar caso os militares tentassem invadir a residência. Ele estava munido de uma tesoura de costura, inclusive, chegou a cortar o cabelo da esposa e a rasgar as roupas dela, deixando-a nua na cama.

A esposa do pastor, de identidade preservada, está internada em um hospital em tratamento. Ela apresenta vários hematomas pelo corpo, além de complicações psicológicas. A Delegacia Especializada no Atendimento Á Mulher (DEAM) é a responsável pelo caso.

Pastor não era nem um pouco santo

Tesoura usada na agressão da vítima (Foto: Polícia Civil)

Jesus está preso e vai responder pelos crimes de cárcere privado, ameça e por produzir e transmitir imagens com cenas de nudez sem o consentimento da vítima. A pena pode ser ampliada devido a humilhação pública da vítima. A investigação apontou que o pastor vinha fazendo ameaças tanto a esposa quanto a um homem, membro da igreja em que ele pregava, acusando os dois de terem um caso extraconjugal.

No dia 5 de março, o pastor teria procurado o homem pedindo desculpas e dizendo que teve uma recaída com drogas. Durante o sequestro da esposa, nas transmissões ao vivo que Jesus fazia pela internet, ele chegou a confessar ter “feito muitas coisas erradas ao longo da vida”, sem dar maiores detalhes do que seriam essas ‘coisas erradas’. Jesus também disse que a mulher fez uma cirurgia plástica sem o seu consentimento.

Jesus Gorgs também é suspeito de te abusado sexualmente de uma adolescente de 14 anos na cidade de Manaus (AM), no ano de 2010. Segundo a denúncia, a menina é filha de um pastor e amigo dele. O ato aconteceu durante uma estadia na casa deste colega, a menina teria reagido a investida e relatado ao pai, no entanto, Jesus fugiu antes do local deixando para trás suas malas, telefone celular e outros pertences.

A família de sua atual esposa, vítima do sequestro, relatou para a imprensa durante o resgate de quinta-feira que ninguém aceitava o relacionamento deles por acharem Jesus Gorgs um aproveitador. Eles também disseram que o pastor traía a companheira com mulheres de sua igreja, especialmente no interior do Estado.

Após o caso, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Mato Grosso do Sul (IEADMS) emitiu uma nota de repúdio na qual confirma a expulsão de Jesus Gorgs da instituição religiosa. Confira a nota na íntegra:

Nota de Repúdio da IEADMS

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Mato Grosso do Sul, repudia com veemência e não tolera de maneira nenhuma, as atitudes e atos criminosos, do cidadão Jesus Gorgs. Como uma instituição séria e debaixo da direção de Deus e da sua Palavra, condenamos com todas as forças, atitudes que atingem a integridade física e a honra de qualquer mulher, assim como foi feito neste terrível episódio. Como já foi expresso por outros meios, a Igreja já tomou suas medidas eclesiásticas e administrativas cabíveis a este cidadão, o excluindo do seu rol de membros. A cima de tudo queremos manifestar o nosso apoio incondicional a Irmã, que foi feita de vítima em toda esta situação, a Igreja de igual forma esta se empenhando em cuidar e amparar, dando todo o suporte necessário, da maneira em que nos é cabido como instituição religiosa.

Deus é Justo e Santo, e sua Santidade e Justiça é perfeita!

Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Mato Grosso do Sul

Deixe um comentário