População pode votar e escolher a marca e slogan que representarão a cidade de Dourados
A população de Dourados já pode votar na seleção da nova logomarca do município. A iniciativa busca criar um símbolo que represente a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, atraíndo desta forma novos investimentos e que seja destaque para divulgar os produtos e serviços genuinamente douradenses.
O projeto “City Branding – Uma marca para Dourados” foi promovido pela Prefeitura de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) e Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), sendo que os acadêmicos de Publicidade e Propaganda foram os responsáveis por desenhar as marcas, que agora estão disponíveis para votação final.
De acordo com a Prefeitura, a nova marca deve gerar uma revitalização do espírito local, expandir a consciência econômica e cultural, proporcionando desenvolvimento inteligente na formação de identidade e valorização da cidade. O concurso cultural foi dividido em duas etapas, sendo que a primeira foi voltada aos acadêmicos da Unigran que foram responsáveis por criar logotipo e o slogan. O material produzido pelos estudantes foi avaliado por um júri técnico, que selecionou três marcas e três slogans para a votação final.
Agora a população pode participar escolhendo qual delas é a melhor. A votação será entre os dias 10 e 19 de novembro. O resultado final será conhecido no dia do aniversário da cidade, 20 de dezembro. O link para votação é https://abre.ai/votacaocitybranding.
Além da importância profissional de participar de um momento histórico para o município, os estudantes ganhadores receberão prêmios em dinheiro e menções honrosas. “Vejo como uma oportunidade de escrever o seu futuro profissional. Não só pela visibilidade e experiência, mas também e principalmente pela contribuição histórica à nossa cidade. Será um marco na vida e carreira desses acadêmicos”, destaca Lana Guedes, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda.
“O concurso vai escolher a marca e o slogan de Dourados. Isso vai poder fazer parte dos rótulos de produtos que são produzidos aqui no município e vem também para poder divulgar o município junto ao ambiente global, a fim de, realmente, promover os itens da nossa região. Toda cidade que prospera, que está em fase de crescimento, possui esses modelos de marketing bastante fundamentais”, comentou o secretário da Semdes, Cleriston Recalcatti.
“Acreditamos que a criação de uma marca para Dourados é a bússola para o futuro da cidade. Vamos conseguir promover nossos produtos e atrair investimentos, inclusive para políticas públicas de desenvolvimento. Estamos muito felizes, nos inspirando em vários exemplos de sucesso, Nova York fez isso, Peru fez isso e sobram outros casos pelo mundo. Queremos trazer o que há de mais moderno no mundo, precisamos ter uma ‘cara’ e assim recuperar o orgulho dos douradenses e atrair outros que querem construir uma vida na nossa cidade”, disse o diretor de Relações Institucionais e Internacionais da Aced, Aurélio Rolim Rocha.
Confira os participantes:
Marca 1
Marca 2
Marca 3
Slogan 1 – A maior do interior!
Slogan 2 – Cuida, Capacita e Inova!
Slogan 3 – Lapidando conhecimento, colhendo oportunidades!