Policiais de MS descobrem sequestro de caminhoneiro durante abordagem na BR-463
Mais um caminhoneiro foi resgatado do cativeiro graças a ação rápida da polícia sul-mato-grossense. No novo registro, na quarta-feira (08), uma carreta foi abordada por policiais rodoviários federais na BR-463, em Ponta Porã, à caminho da fronteira com o Paraguai. O motorista, de 22 anos, acabou entrando em contradições na conversa e confessou o crime
A PRF detalhou que a abordagem do veículo suspeito aconteceu por volta as 20 horas. A carreta, modelo Scania, tinha sido roubada no interior de São Paulo e estava seguindo para o país vizinho, onde seria usada para o tráfico de drogas.
Para tentar enganar a policia, o motorista apresentou o documento da vítima, mas acabou não sabendo explicar sobre a carga que iria pegar e tão pouco o local exato. Pressionado, confessou que tinha sido contratado para levar o veículo até a fronteira.
Ele ainda disse que receberia R$ 7 mil para trazer a carreta até a fronteira com o Paraguai. Diante do flagrante, o motorista foi preso e levado para a 1ª Delegacia de Polícia, em Ponta Porã.
A PRF informou à polícia paulista sobre um possível caminhoneiro que estaria sendo mantido como refém pelos assaltantes. A vítima estava em Pindamonhangaba (SP) e foi solto pelos criminosos, sendo encontrado em uma estrada.
Posterior, a polícia conseguiu localizar a casa que serviu de cativeiro e prendeu uma mulher, sendo que o marido dela está foragido. Os dois teriam alugado a residência para ser usada para manter o motorista até a carreta chegar ao Paraguai.