Polícia prende o terceiro homem envolvido nas mortes de Bruno e Dom Phillips
Uma terceira pessoa foi presa pela Polícia Civil do Amazonas na manhã deste sábado (18) por envolvimento nos assassinatos do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. A investigação não confirmou se esse novo detido seria o responsável direto pelos tiros que acertaram as vítimas, conforme delataram os irmãos que foram presos após confessarem o crime.
De acordo com nota divulgada pela Polícia Federal, este terceiro homem se entregou na Delegacia de Polícia de Atalaia do Norte nesta manhã e será interrogado e encaminhado para audiência de custódia.
Ele já tinha sido identificado e tinha um mandado de prisão em aberto. Os policiais estiveram na casa dele, onde conversaram com a família para o orientarem a se entregar.
A perícia feita pela Polícia Federal nos restos mortais encontrados na região confirmou que parte do material era do jornalista britânico. A polícia ainda faz testes para confirmar a morte de Pereira.
Pereira e Phillips foram vistos pela última vez no dia 5 de junho no Vale do Javari, no Amazonas. Eles partiram rumo à cidade de Atalaia do Norte, mas não chegaram ao destino.
Eles pretendiam realizar entrevistas para a produção de um livro e reportagens sobre invasões nas terras indígenas da região. Pescadores mataram o indigenista e o jornalista e depois esquartejaram os seus corpos e ainda atearam fogo nos restos mortais, que foram jogados em uma vala.
Neste sábado (18) continuam as buscas pela embarcação que transportava Bruno Pereira e Dom Phillips. Além deste três homens já presos, outros duas pessoas também estão sendo investigadas.