Polícia prende dois embalando drogas em caixas com livros que seriam levados para SP
Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida na data de ontem (21), em Ponta Porã, em uma ação da 1º Delegacia de Polícia Civil dentro da Operação ‘Fronteiras e Divisas’.
Conforme as informações, por volta das 17 horas a equipe realizou uma fiscalização em um imóvel comercial abandonado situado na Rua da Pátria, no bairro Parque Ipês Hum.
Uma denúncia anônima apontou para o uso do local como depósito do tráfico. No local, os policiais encontraram a porta aberta e, ao olhar, flagraram duas pessoas embalando livros em caixas de papelão.
O ato levantou a suspeita para alguma irregularidade e, a partir disso, a equipe fez abordagem dos suspeitos, sendo ainda que um desses era menor de idade.
Ao revistar as caixas, foram encontradas 660 kg de maconha. Questionado sobre os fatos, os dois envolvidos confessaram o envolvimento com o tráfico e apontaram que a carga seria levada para São Paulo (SP).
M.D.C.A., de 20 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e o adolescente, de 17 anos, apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime. O caso está sendo investigado.