DestaquesPolicial

Polícia Militar lança Operação ‘Boas Festas’ em todo o Estado na segunda

Tem início a partir da próxima segunda-feira (9) a já tradicional Operação Boas Festas, desencadeada pela Polícia Militar em todo o Mato Grosso do Sul. Neste ano, Campo Grande, terá ainda um reforço de 70 novas viaturas locadas.

A iniciativa tem por finalidade garantir a segurança durante os eventos típicos do mês de dezembro (Natal e Réveillon). Para a deflagração da operação, um planejamento foi feito usando como base os registros de ocorrências policiais que mapeiam as localidades que demandam a presença física da PM.

No caso de Campo Grande, todos os bairros receberão reforço por meio de rondas ostensivas e ações educativas e preventivas, utilizando 70 viaturas locadas, por meio de projeto piloto no Estado, aonde a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) firmou convênio de R$ 9,3 milhões, em setembro, pelo aluguel dos veículos por trinta meses.

Polícia Militar lança Operação 'Boas Festas' em todo o Estado na segunda (9)
Novas viaturas locadas que serão utilizadas na Operação Boas Festas

Conforme o contrato, foi escolhido o modelo Renault Duster Intense, motor 1.6 flex. O valor unitário mensal do aluguel é de R$ 4,4 mil. O utilitário esportivo recebeu toda caracterização policial para ser usada como viatura, incluindo compartimento para transporte de presos, sinalizador acústico e visual, rastreador e rádio comunicador.

Está agendado uma solenidade de lançamento do policiamento para às 17 horas de segunda-feira no quartel do Comando Geral da PMMS, no Parque dos Poderes, com a presença do governador, Eduardo Riedel (PSDB). A data coincide com início do horário especial do comércio da Capital.

Interior

No caso do interior do Estado, a PMMS pontou que também estará reforçando o policiamento com foco nos centros comerciais e locais de maior circulação de pessoas, como rodoviárias, terminais e corredores gastronômicos. Os municípios com grande fluxo de turistas nos dias próximos ao Natal e Réveillon terão o policiamento redobrado.