Polícia investiga suposto grupo de tráfico humano agindo na fronteira
Uma denúncia grave está sendo apurada pela Polícia Civil de Ponta Porã. Conforme consta, mulheres de naturalidade paraguaia estariam sendo traficadas para o Brasil, onde trabalham de forma forçada para o mercado da prostituição.
Um dos casos remete a um endereço na cidade de Guia Lopes da Laguna. O caso veio à tona após uma família da cidade paraguaia de Yby Yaú procurar a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã para registrar o fato.
A denúncia aponta que duas mulheres, de 21 e 35 anos, foram contratadas por uma pessoa de Ponta Porã para trabalhar como domésticas na cidade de Guia Lopes da Laguna. No entanto, ao chegarem no endereço informado, foram surpreendidas e forçadas a trabalharem como garotas de programa.
As vítimas conseguiram pedir ajuda para familiares através de mensagens de texto por meio do aplicativo WhatsApp. Eles procuraram a polícia e a delegacia da cidade fez o resgate. As mulheres foram entregues ao serviço social de Guia Lopes, após prestarem depoimento.
Os nomes das vítimas não foram divulgados e o caso segue em investigação. A polícia acredita que possa existir uma rede de tráfico humano na fronteira do Brasil com o Paraguai que esteja sequestrando as mulheres para atuarem na prostituição em MS.