Polícia investiga irmãos que morreram em intervalo de menos de 2 meses
Um intervalo de 59 dias separa as mortes de dois irmãos, um menino de 8 anos e uma menina de 11. O menino morreu após cair de um pé de manga no último dia de dezembro. A menina chegou sem vida ao hospital após desmaiar em casa no último dia de fevereiro, contaram os responsáveis à polícia.
Os dois casos são investigados pela Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti (MS), onde as crianças moravam.
Dois meses depois de enterrarem o filho de 8 anos, os pais das crianças compareceram mais uma vez, na segunda-feira (28), ao Hospital Municipal Cristo Rei, desta vez carregando a filha de 11 anos, desmaiada. No atendimento, foi constatado o óbito da menina.
Para a polícia, os responsáveis disseram que a menina desmaiou em casa e tinha histórico de convulsões.
“Ainda vamos ouvir a mãe e estamos aguardando o laudo do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para saber a causa da morte”, afirma a delegada Karen Viana de Queiroz.
A morte do menino de 8 anos também está sob investigação. Em 31 de dezembro de 2021, ele teria caído de um pé de manga e levado pelos pais ao hospital. Segundo a mãe, o hospital foi negligente durante o atendimento e de acordo com o hospital, a mãe foi negligente ao ir embora com a criança sem autorização.
No dia seguinte, a família retornou ao hospital com a criança morta. Tanto a morte do menino, quanto a da menina foram registradas como morte a esclarecer e estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti.
* Por G1 MS