Polícia investiga dinâmica de acidente na BR-163 que matou uma pessoa e deixou outra gravemente ferida
A Polícia Civil de Jaraguari apresentou novos detalhes sobre o acidente de trânsito ocorrido na tarde dessa sexta-feira (16) na rodovia federal BR-13, no trecho que dá acesso à Campo Grande. Uma pessoa morreu ainda no local enquanto outra foi socorrida em estado grave para a Santa Casa.
A apuração do caso aponta que duas carretas seguiam no mesmo sentido da pista quando uma, que estava carregada de suplemento para animais, bateu fortemente contra a traseira da outra, que transportava uma carga de 57 toneladas de soja.
A pancada na traseira foi tão violenta que a cabine da carreta ficou completamente destruída e as vítimas presas às ferragens. O passageiro, de 43 anos, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu e faleceu dentro da ambulância, ainda no local.
Já o motorista, de 37 anos, foi resgatado com várias fraturas pelo corpo e levado para a Santa Casa de Campo Grande, onde segue internado com o quadro clínico considerado muito grave. O condutor da outra carreta não sofreu ferimentos.
Ele prestou depoimento e alegou que apenas sentiu uma forte batida na traseira da carreta e não soube dizer como aconteceu o sinistro. Os tacógrafos, medidor de velocidade obrigatório nas carretas, foram apreendidos para apontar se houve excesso de velocidade.
Ainda conforme a Polícia Civil, não foram encontradas marcas de frenagem no local e a suspeita é de que a carreta tenha ficado sem os freios. Imagens de câmeras da rodovia estão sendo usadas para a apontar de quem foi a culpa. O caso foi registrado como homídio culposo.