DestaquesPolicial

Polícia apreende mais de 320 quilos de cocaína escondida em placas de energia solar na Capital

Policiais da Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) apreenderam uma carga de cocaína na manhã desta quarta-feira (14) na Avenida Gunter Hans, no bairro Jardim Aero Rancho, em Campo Grande.

A droga estava sendo transportada por um caminhão carregado com placas de energia solar. O motorista foi alvo de uma abordagem e, na conversa, mostrou nervosísmo, o que levantou a suspeita para alguma irregularidade.

Ao vistoriar a carga, foram encontrados dentro de um fundo falso 300 tabletes de cocaína, que depois de pesados totalizaram 326 quilos, avaliados em R$ 32 milhões. Os tabletes possuiam adesivos de identificação.

A delegada Ana Cláudia Medina, do Dracco, citou que o caminhão veio preparado de Ponta Porã, tendo como destino Campo Grande. Diante do flagrante, o motorista confessou o tráfico e alegou que está desempregado, por isso, aceitou a oferta.

Além do motorista, um segundo homem foi preso na região do Bairro Nova Campo Grande. Os dois são membros de uma facção criminosa e já possuem passagens policiais pelo mesmo crime, inclusive, estavam com mandado de prisão aberto no Paraguai

Além da Dracco, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) também participou da prisão. A droga foi levada para a sede do Dracco e o caso segue em investigação para tentar encontrar os demais envolvidos no esquema.

Veja o vídeo do momento em que a polícia identifica a cocaína:

Deixe um comentário