DestaquesPolítica

PODEMOS quer ser um partido forte em MS

Ser um Partido forte em todos os municípios de Mato Grossos do Sul. Este é o grande objetivo que o PODEMOS almeja conquistar após a realização das Eleições Municipais de outubro deste ano.

Para atingir tal meta, a agremiação aposta principalmente no público feminino, acreditando e pregando fielmente que este é o momento das mulheres tomarem o gosto pela política e ocuparem cargos de maior relevância principalmente dentro de suas cidades.

Ao todo, serão 180 mulheres disputando o cargo de vereador no Estado, com a bandeira do PODEMOS. “As mulheres estão mais participativas, acreditando mais em si mesmas e chegarão para essas eleições municipais com confiança e muito entusiasmo. Elas entenderam que podem fazer a diferença e influenciar a política moderna”, destacou o Presidente do Diretório Estadual do PODEMOS de Mato Grosso do Sul, o empresário e engenheiro Sérgio Murilo, em entrevista ao site MS Hoje.

À frente do PODEMOS há dez meses, Sérgio Murilo frisa que vem construindo uma legenda forte politicamente, trazendo tanto lideranças antigas e consagradas no cenário político estadual bem como o público mais jovem, que representam a renovação no quadro político-partidário entre homens e mulheres.

“Hoje o PODEMOS, conta com 20 vereadores em diferentes localidades de MS, muito desses vieram durante essa janela de transferência acreditando no potencial do Partido. Ultrapassamos a marca de mais de oito mil filiados no MS. Acredito que estamos fazendo um ótimo trabalho partidário”, avaliou.

O Presidente cita a importância para os prazos existentes no Calendário Eleitoral/2020. “Temos enfrentado neste início de ano uma situação histórica que é a Pandemia Global do novo coronavírus. Apesar disto, há a necessidade de os partidos respeitarem os prazos eleitorais. Nós do PODEMOS estamos trabalhando com reuniões digitais, por meio de videoconferências, contatos telefônicos, etc., respeitando o isolamento social”.

Nesse sentido, ele faz um alerta para as demais agremiações. “Os partidos, através dos seus dirigentes estaduais e municipais, devem se preocupar em organizar os seus possíveis pré-candidatos seja para prefeito, vice-prefeito ou vereador, ainda que o momento não seja oportuno, mas, em obediência ao Calendário Eleitoral/2020, isso se faz necessário”, destacou.

Para as eleições de logo mais, o PODEMOS conta em MS com 60 chapas para o cargo de vereador e 20 pré-candidatos a Prefeitos. O Partido também deverá ter um nome concorrendo em Campo Grande, além de estar em processo de formulação de uma chapa forte para o Legislativo da Capital.

“Estamos otimistas. A nossa expectativa é sairmos dessas eleições ainda mais fortalecidos. Acredito que a população vá encontrar nos candidatos do PODEMOS uma opção para a melhoria da qualidade de vida das pessoas de suas respectivas cidades”, finalizou Sérgio Murilo.

Em tempo, há que ressaltar que nesta oportunidade o nome previamente escolhido como pré-candidato do PODEMOS à sucessão na Prefeitura de Campo Grande é o do próprio empresário e Presidente Regional Sérgio Murilo.

Deixe um comentário