CapitalDestaques

Pintor é socorrido na Capital ao sofrer descarga elétrica de 4 mil volts

Um pintor foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (05) ao sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava no telhado de um prédio, em Campo Grande.

Conforme informações, a vítima estava realizando um serviço na Avenida Santa Quitéria, no bairro Jardim Centenário, quando encostou o rolo de pintura em um fio de alta tensão e acabou eletrocutado, recebendo um choque de 4 mil volts.

Os bombeiros usaram a URSA (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) para prestar os primeiros-socorros à vítima, que teve de 30% a 40% do corpo atingido por queimaduras de primeiro e segundo grau.

Para o socorro da vítima, os bombeiros usaram técnicas de rapel e a escada Magirus, além disso, uma caminhonete teve de ser usada para derrubar tocos de madeira na frente do comércio para que a viatura conseguisse subir na calçada.

A esposa da vítima, de 35 anos, relatou à imprensa que essa foi a primeira vez que o pintor sofre um acidente de trabalho e que ele estava pintando o prédio comercial há duas semanas. O choque foi tão forte que o cabo do rolo quebrou.

Apesar da potência da descarga, o pintor foi socorrido consciente e orientado, sendo encaminhado para a Santa Casa, referência no tratamento de queimaduras. Por conta dos trabalhos de resgate, toda a rede de energia da região foi desligada.