Pesquisa aponta Rose Modesto na frente em Campo Grande com Beto Pereira e Adriane Lopes empatados no segundo lugar
A atual prefeita de Campo Grande e pré-candidata a reeleição Adriane Lopes (PP) aparece na terceira colocação na primeira pesquisa eleitoral promovida pelo Instituto Quaest e divulgada nessa terça-feira (30).
Na chamada pesquisa estimulada, que é quando os entrevistados recebem uma lista com nomes para escolher somente um, os números indicam a preferência do eleitorado pela pré-candidata Rose Modesto (União Brasil), com 34% dos votos declarados.
Ela é seguida por Beto Pereira (PSDB) e Adriane Lopes (PP), empatados com 15%. Outros nomes listados foram Camila Jara (PT), com 6%; André Luis Soares (PRD), 2%; Ubirajara Martins (DC), 1%; Beto Figueiró (NOVO), 1%; Luso Queiroz (PSOL), 0%;
Os indecisos somam 16% e os votos branco, nulo ou que não irão votar são 10%. Ainda conforme o instituto organizador, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi feita presencialmente e entrevistou 804 pessoas de 16 anos ou mais, na capital, entre 24 e 27 de julho. Foi registrada na Justiça Eleitoral sob número MS-00184/2024. O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos.
Outro cenário
O instituto também trabalhou um segundo cenário, sem ter os nomes de André Luis Soares (PRD), Ubirajara Martins (DC), Beto Figueiró (NOVO) e Luso Queiroz (PSOL), que pontuaram entre 2% e 0%, as intenções de voto ficam da seguinte forma:
- Rose Modesto (UNIÃO): 37%
- Beto Pereira (PSDB): 16%
- Adriane Lopes (PP): 17%
- Camila Jara (PT): 7%
- Indecisos: 14%
- Branco/Nulo/Não vai votar: 9%
Segundo turno
Em um eventual segundo turno na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (UNIÃO) seria eleita com 51% dos votos, e Beto Pereira (PSDB) teria 25%.
Brancos, nulos ou não vão votar somam 16% e indecisos, 8%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Já em uma disputa entre Rose Modesto e Adriane Lopes, a candidata do União Brasil teria 51% das intenções de voto, enquanto a do PP teria 26%.
Brancos, nulos ou não vão votar somam 16% e indecisos, 7%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Em um cenário com Beto Pereira e Adriane Lopes no segundo turno, o candidato do PSDB ganharia com 34% dos votos contra 33% da candidata do PP.
Brancos, nulos ou não vão votar somam 22% e indecisos, 11%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.