Perseguido pela polícia, carro carregado de drogas bate em cerca e pega fogo em MS
Um veículo carregado com drogas pegou fogo nesta sexta-feira (08) em Nova Andradina. De acordo com o site local Jornal da Nova, policiais realizaram a perseguição do carro suspeito quando o motorista abriu fuga até bater em uma cerca de proteção de uma reserva florestal e ser completamente tomado pelas chamas.
O caso faz parte de um investigação da SIG (Seção de Investigações Gerais), da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, que apura o transporte de drogas pelas rodovias estaduais MS-141 e MS-473, na altura dos bairros Laranjal, São Bento e Papagaio.
Durante o policiamento pela MS-473, sentido ao Laranjal, um veículo modelo Hyundai/Tucson, com queixa de roubo/furto, passou pela viatura em alta velocidade. Ao tentar abordar o suspeito, o condutor fugiu sentido ao perímetro urbano de Nova Andradina.
Em seguida, o motorista avançou sobre uma lavoura de cana-de-açúcar até colidir contra a cerca da reserva florestal. Com a força do impacto, o carro ficou preso na vegetação e pegou fogo. O traficante conseguiu fugir pela mata.
Mesmo com o carro em chamas, os policiais conseguiram tirar quase toda a carga de maconha do veículo. As chamas se alastraram rapidamente pelo automóvel e também na vegetação, atingindo parte dos tabletes que haviam sido retirados.
Foi necessário o uso de caminhões pipas de uma usina local para combater as chamas. A Polícia Científica, por meio de peritos criminais, também foi acionada para periciar o local, bem como os entorpecentes e o veículo queimado.
No local foram apreendidos maconha, pacotes de skunk e haxixe marroquino. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue em investigação.