DestaquesPolítica

Pelo União Brasil, deputada Rose Modesto lança pré-candidatura ao Governo do Estado

“Não vou me juntar com os grandes para prejudicar os pequenos”. Com essa frase a deputada federal Rose Modesto tornou oficial a sua pretensão de disputar o cargo de governadora do Estado de Mato Grosso do Sul nas eleições de logo mais.

Então pretendida pelo Podemos, a parlamentar decidiu ingressar ao recém-criado União Brasil, legenda oriunda da fusão entre os partidos PSL e DEM, pela qual será candidata.

No entanto, ele segue no PSDB até março, quando será aberta a chamada janela de transferência partidária, período em que os políticos podem trocar de legenda sem o risco de perder o mandato.

Nessa segunda-feira (07) Rose Modesto lançou oficialmente a sua pré-candidatura ao Governo do Estado em um evento partidário realizado no salão de eventos de um hotel, em Campo Grande.

Em seu discurso, transmitido ao vivo pelas redes sociais, a agora pré-candidata Rose Modesto criticou a briga ideológica entre esquerda e a direita e afirmou que a sua intensão como governadora é fazer ‘a coisa acontecer’.

https://fb.watch/b16Ts-dKW0/

“Quero participar, contribuir, não quero inventar a roda, mas sim, fazer a roda girar. (…) A gente combate desigualdade, com sustentabilidade, sem populismo barato”, citou.

Ainda no entendimento da deputada, a decisão para concorrer ap cargo executivo é decorrente do resultado de pesquisas eleitorais que apontam para a possibilidade de vitória.

Sobre a definição do vice em sua chapa e bem como o candidato ao senado que terá o seu apoio, Rose Modesto declarou que tudo será decidido depois de abril. Mas adiantou que será alguém de representatividade estadual.

Rose Modesto terá uma missão complicadíssima pela frente, tendo em vista que irá enfrentar três dos principais nomes da política estadual: André Puccinelli (MDB), Zeca do PT (PT) e Marquinhos Trad (PSD).

Deixe um comentário