CapitalDestaques

Passageiro tem crise de tosse e obriga evacuação de ônibus em Campo Grande

Um ônibus do transporte público de Campo Grande precisou ser esvaziado na tarde desta quarta-feira (06), na estação peg fácil da Praça Ary Coelho, após um dos passageiros ter uma crise respiratória. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o sujeito, de 50 anos, foi encaminhado para a unidade hospitalar.

Conforme o registro, o passageiro estava no veículo que fazia a linha 085, de itinerário Terminal Júlio de Castilho – Terminal Morenão, quando teve uma crise tosse e, em seguida, passou a reclamar de falta de ar. Os sintomas relatados por ele são os mesmos do novo coronavírus, o que levou a imediata evacuação do ônibus.

O motorista do veículo foi quem acionou o socorro. Os bombeiros relataram que o passageiro, que não teve a identidade confirmada, sofre de bronquite e teria tido a crise devido a mudança na temperatura. O dia de hoje foi de chuva e ligeira queda na temperatura.

O veículo foi esvaziado e o passageiro permaneceu isolado lá dentro enquanto aguardava a chegada do socorro. Apesar dos fatos, não é possível afirmar se o sujeito está, ou não, com o novo coronavírus. O protocolo de esvaziamento do coletivo diante de uma suspeita de pessoa contaminada por covid-19 é uma recomendação do Consórcio Guaicurus, segundo disse um motorista de ônibus que não quis se identificar.

O Corpo de Bombeiros não informou para qual unidade médica o passageiro foi levado.

Deixe um comentário