Para garantir a segurança, acesso aos blocos na Esplanada Ferroviária terá só duas entradas
Quem pretende pular o carnaval na Esplanada Ferroviária de Campo Grande deve se atentar aos bloqueios e rotas de acesso. Serão apenas duas opções de entrada: na Avenida Calógeras, na esquina com a Rua Antônio Maria Coelho, e a outra na Avenida Mato Grosso, no trecho entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho.
As informações foram divulgadas nessa quarta-feira (15) em uma coletiva de imprensa que reuniu representantes de órgãos ligados à Segurança Pública, Cultura e demais responsáveis pela organização dos desfiles dos blocos de rua. Ao todo, são esperadas de 40 a 60 mil foliões por dia a partir desta sexta-feira (17) e até a próxima quinta-feira (23).
Para garantir a segurança de todos, um efetivo composto por 150 policiais militares será usado. Com a excessão das entradas já citadas, todas as ruas do entorno estarão com o trânsito interditado. “Com três horas antes do início dos blocos esses locais já estarão recebendo a interdição, que segue até o final da programação, por volta da 23 horas”, explicou o comandante do policiamento metropolitano, coronel Emerson de Almeida Vicente.
Ele lembrou da orientação repassada recentemente sobre o folião não levar objetos restritos, como copos e garrafas de vidro e até mesmo gelo. “Nós estaremos fazendo o controle da entrada para evitar que pessoas entrem com itens proibidos, além disso, dentro da área onde acontecerá o evento também estarão sendo realizadas rondas e fiscalizações para evitar qualquer tipo de situação que venha a colocar em risco a integridade do público”, reforçou.
Presente na coletiva, o coordenador do bloco Capivara Blasé, Vitor Samudio, citou que a Esplanada Ferroviária é um local de residências e também cultural e que isso será respeitado durante o carnaval. “Todos os blocos vão terminar às 23h porque entendemos que aquela área é residencial, que há moradores e que devem ter o mínimo de conforto no dia-a-dia”, comentou. Ainda segundo ele, a dispersão dura em torno de 30 minutos e logo em seguida a Solurb dá início a limpeza do espaço.
Confira as vias que serão interditadas:
- Avenida Mato Grosso em ambos os sentidos, no trecho entre a Avenida Ernesto Geisel e a Rua 13 de Maio
- Rua 14 de Julho, no trecho entre a Rua Antônio Maria Coelho e a Rua General Melo
- Rua General Melo, entre a 13 de Maio e a Avenida Calógeras
- Rua Doutor Temistocles, entre a R$ 14 de Julho e Avenida Calógeras
- Rua Antônio Maria Coelho, entre a Ernesto Geisel e 14 de Julho.
A interdição na sexta-feira (17) vai começar às 15h e segue até às 23h e, de sábado a terça-feira, serão todas interditadas a partir das 12h também com a liberação às 23h.