DestaquesEsportes

Palmeiras vence o Santos nos acréscimos e leva o bicampeonato da Libertadores da América

Aposta, sexto sentido, intuito. Você pode usar qualquer uma dessas palavras para explicar a entrada do jovem atacante Breno Lopes no segundo tempo de uma decisiva final da Copa Libertadores da América, mas a alteração do técnico Abel Ferreira fez efeito positivo aos 53 minutos, quando cabeceou mortalmente a bola cruzada por Rony e fez o único gol do jogo da tarde deste sábado (30), no Maracanã.

Aos 39 do segundo tempo, Abel tinha como opção no seu banco de reservas por o experiente Willian, mas surpreendeu a todos ao indicar a promessa contratada do Juventude (RS) ainda novembro de 2020. Breno, que até então havia disputado apena 16 partidas e marcado um único gol pelo Palmeiras, entrou para a história do clube ao fazer o gol do título do bicampeonato da Libertadores após 21 anos.

O Santos, vice-campeão, até que poderia ter mudado a história se na cobrança de falta de Soteldo, que rolou para Marinho cruzar para Lucas Veríssimo, na segunda trave, não tivesse sido desviada para fora. Ou se logo depois o chute de Diego Pituca não tivesse sido espalmada pelo goleiro Weverton.

Para completar, uma confusão já nos acréscimos do segundo tempo terminou na expulsão do técnico Cuca e, quando o jogo foi retomado após 12 minutos de prorrogação, o gol alviverde sacramentou o resultado.

Com o título, o Palmeiras vai disputar o Mundial de Clubes, que começa já nesta quinta-feira. Às 11h, o Tigres, do México, enfrenta o Ulsan, da Coreia do Sul, e o vencedor será o adversário do Palmeiras nas semifinais, sábado, dia 07/02, às 15h. O outro jogo das quartas de final, também na quinta, reúne o Al Duhail, do Catar, e o Al Ahly, do Egito. Quem vencer, pega o Bayern de Munique nas semifinais, domingo.

Deixe um comentário