DestaquesEsportes

Palmeiras vence o América-MG e fatura a Copa SP pela segunda vez seguida

A branquela foi vista dando bobeira no alto, procurando pelo toque perfeito do amado. Todos ali naquela pequena área a acompanham da maneira que podiam, os que já haviam ficado para trás lamentavam, e os que ainda restavam no caminho buscavam um jeito de pegá-la. Patrick, um jovem menino, foi quem teve a sorte de conquistar a donzela. Meteu a cabeça, de leve, mas fatal e a bola então pôde descançar nos fundos da rede.

O Palmeiras derrotou o América-MG na tarde desta quarta-feira (25) por 2 a 1 e levou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Aliás, foi o segundo caneco consecutivo do Verdão na competição, consolidando o trabalho do clube para com as categorias de base, sendo campeão de tudo o que tem disputado desde então e revelado nomes como o menino Endrick, hoje nos profissionais e já vendido ao Real Madrid (ESP).

A final foi disputada no Estádio Canindé e reuniu os dois times que tinham a melhor defesa da Copinha até então. O Palmeiras foi quem saiu na frente, após Vitinho achar Ruan Ribeiro, que não desperdiçou. O América também teve suas chances e conseguiu empatar de pênalti, no final do primeiro tempo, com Renato Marques. O lance, aliás, gerou reclamação pois na primeira batida o goleiro Aranha defendeu, mas o juiz mandou repetir alegando que houve adiantamento do arqueiro do Verdão.

Na etapa seguinte, o Coelho buscou pela virada, mas encontrou um Palmeiras mais organizado e que dominou o jogo por completo, criando grandes jogadas, mas errando muito na conclusão. Quando tudo parecia certo para as cobranças de pênalti, aos 47 minutos, Patrick acertou uma bela cabeçada em cobrança de escanteio e decretou a vitória e garantiu o título.

O time comandado por Paulo Victor Gomes chegou ao título com 100% de aproveitamento, vencendo as nove partidas que disputou pelo torneio com saldo de 30 gols marcados e quatro sofridos. Ruan Ribeiro foi o artilheiro da competição com nove tentos anotados e se tornou o maior artilheiro do clube no certame, igualando Edmilson, que participou das edições de 2001, 2002 e 2003.

A temporada chegou ao fim para o Sub-20 do Verdão. Ainda em 2023, o time alviverde disputará o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro e a Conmebol Libertadores da categoria. Será a primeira vez que a equipe Sub-20 do Palestra participa do torneio continental, que será realizado no Chile, em julho.

Deixe um comentário