Palmeiras goleia o Água Santa e leva o 25º Campeonato Paulista de sua história
O Palmeiras se sagrou bicampeão paulista na tarde deste domingo (09) ao golear o Água Santa por 4 a 0 na Allianz Parque pelo segundo jogo da grande final do campeonato estadual. Os gols foram de Gabriel Menino, duas vezes, Endrick e Flaco López.
Após perder o primeiro jogo por 2 a 1, de virada, o Verdão entrou em campo precisando vencer por pelo menos um gol de diferença para conseguir levar a decisão aos pênaltis e mais do que isso para ser campeão direto, como aconteceu de fato.
Esse foi o 25º título do Campeonato Paulista ao longo de toda a história da competição, que é considerada uma das mais antigas de todo o mundo. O Verdão é o segundo maior campeão estadual, ficando atrás apenas do Corinthians, com 30 taças.
A Federação Paulista de Futebol pagará R$ 5 milhões de premiação ao Palmeiras pelo título. O Água Santa ficará com R$ 1,65 milhão pelo vice-campeonato. O time de Diadema não tem mais competições para este ano e só volta em 2024.
Já o Palmeiras volta a jogar na quarta-feira (12) pela terceira fase da Copa do Brasil contra o Tombense, às 20h, no Allianz Parque. No próximo sábado (15), o Verdão estreia no Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá, também na sua casa.