Mãe e padastro são presos em Campo Grande após espancarem a filha
Um casal foi preso em Campo Grande na noite desta segunda-feira (20) após espancarem a própria filha, de apenas três anos de idade. O caso foi descoberto durante o atendimento médico da criança na Santa Casa. A família mora em uma casa no bairro Jardim Santa Emília.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a mãe da vítima, de 21 anos, e o padastro, de 19, procuraram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon alegando que a filha havia caído do berço. A menina foi levada sem as roupas íntimas para a unidade de saúde, o que chamou atenção dos enfermeiros e médicos.
A criança tinha lesão no rosto, sinais de queimadura na coxa e fratura exposta na perna. O médico que atendeu o caso desconfiou da versão apresentada pelos pais e acionou o Conselho Tutelar e a Delegacia de Polícia.
Devido a gravidade, a menina foi transferida para a Santa Casa, onde fará um procedimento cirúrgico nessa terça-feira (21).
No hospital, a mãe da criança foi abordada pelo Conselho Tutelar e, após ser pressionada, acabou confessando as agressões.
No relato, disse que tanto ela quanto o marido costumam bater na criança. Na semana passada, inclusive, usaram um fio de energia para surrar a vítima.
O pai, que é foragido da Justiça, e a mãe foram presos por maus tratos. Uma segunda criança do casal, mais nova que a outra, foi recolhida e encaminhada para o abrigo.
O caso ainda está sendo investigado.